domingo, 29 de abril de 2007

Manhã de Frio

Não sei se foi a garoa fria, mas hoje, na minha janela, o mundo acordou duro e hostil.
O que fazer naquele instante quando ele não parece mais um lugar quentinho?
Quando tudo é frio e sem paredes?
Ora, talvez abrir os braços o suficiente para que, na circunferência deles, descanse alguém mais sozinho do que eu.
Talvez, sentindo ainda mais frio!
Oh, mas sei, isso não é fácil, isso não é nada fácil.
Ao sentirmos frio, cruzamos os braços, nos encolhendo ainda mais.
Quando inseguros, trancamos as portas ao invés de estender as conchinhas da mão: toma, aqui estão os meus medos secretos, as minhas tolices infundadas, tudo isso que não tenho coragem de admitir sequer a mim mesma.
Cuida bem deles, desenha aqui dentro um coração assim: (L), mesmo quando eu não souber ser melhor, mesmo quando você disser qualquer bobagem, assim a gente pega as nossas falhas para colar numa pipa, que vai subir e escapar até onde o mundo é quentinho, até onde as crianças saem em disparada e escalam os muros que nós erguemos entre nós dois para recuperá-la e fazê-la novamente voar.

http://ritaapoena.zip.net/

Entrem no blog acima. Muito bonito

4 comentários:

Ane disse...

Ritinha é linda e escreve coisas que espantam olhos e coração. Gosto dela e das linhas. Thiago eu ainda não conhecia... se fosse um menino do Sul, o nome me pareceria familiar, mas não. Vou voltar outras vezes para estudar o lugar.
Beijo.

Thiago disse...

Volte sempre!!
Seja bem vinda.

Ruben disse...

olá.
Obrigado pela visita.
Gostei do seu blog, vou voltar mais vezes, e obrigado pelo link da ritinha, mto bom tbm.
abraços

cecilia frança disse...

As mandalas são mais belas ainda, o texto romantico, muito romântico.
Cecília