quinta-feira, 17 de maio de 2007

Apaixone-se pela vida

Todos os dias somos colocados à prova em nossas vidas. É como um teste ao qual nos submetemos continuamente para que tenhamos (ou não) a convicção de que realmente somos apaixonados por tudo aquilo que temos e fazemos em nossas vidas.
Os dias estão menores, as atividades são mais numerosas, as expectativas não param de crescer ao nosso redor e a pressão nos leva ao limite a cada minuto. No trabalho, em nossas famílias, junto com nossos amigos.
E é aí que se destacam aquelas pessoas que, apesar de sofrerem as mesmas angústias da maioria, conseguem se manter eternamente e intensamente apaixonados por suas vidas, seja na esfera profissional, no seio familiar ou no círculo de relacionamento pessoal. E cá entre nós, não devia existir caminho “b”, pois sem este ingrediente essencial, não há a menor possibilidade de alguém ser feliz. E sem felicidade, não há encantamento, nem brilho e chance de ser bem-sucedido.
É na esfera profissional que a diferença entre apaixonados e “tocadores” aparece de forma mais clara e gera mais distanciamento entre todos. No âmbito pessoal as coisas tendem a ficar chatas, mas a ausência de competitividade entre concorrentes e colegas faz com que a “voltagem” fique sempre média e leve algum tempo para que haja a separação entre os apaixonados e os sobreviventes.
E como manter a paixão sempre acesa em nosso projeto profissional? É a pergunta que vale o pote de ouro, não é? É! E não sou eu quem tem a resposta... mas eu também estou na floresta e preciso alimentar minha paixão para continuar na busca do “cada vez melhor”.
Por isso, sempre me pergunto: “Onde eu queria estar agora se pudesse escolher?”. E fico feliz ao constatar que sempre tenho respondido “Aqui mesmo! Fazendo o que faço!”.
Enquanto tivermos paixão pelo que fazemos (e devemos cuidar dela todo dia para que continue para sempre), voltaremos para casa com o corpo cansado, mas com a alma leve e o coração alegre.
Alimente a paixão por sua vida pessoal e profissional. Seu sucesso depende disso. Na vida e na profissão.

Paulo Zoega diretor sócio da QG Propaganda

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei!

Obrigada pela visita!
Volte sempre!

Marília Calábria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marília Calábria disse...

O post "contra as meias" fez sucesso,u.u!Sem sacanagem,ainda acho que há meios mais satisfatórios e eficientes para àquela questão.

Quanto a esse texto,pode ser que eu esteja errada,mas acredito que ele resume bem o que poderíamos chamar de pequenos prazeres da vida.

Embora o sacrifício seja necessário,não podemos nos abster totalmente das coisas que amamos e que para determinado processo sejam "inúteis".

Continua achando meus comentários inquietantes ou sem noção mesmo?

Baci!

Márcia do Valle disse...

Adorei as mandalas ali ao lado. Foi você que fez?

Thiago disse...

Mandalas significam integração.
Integração com os demais.
Integração consigo mesmo.
Corpo, mente, espírito.

Petia disse...

Para mim o parágrafo seguinte define o que penso:
"Onde eu queria estar agora se pudesse escolher?”. E fico feliz ao constatar que sempre tenho respondido “Aqui mesmo! Fazendo o que faço!”.
(Obs.: postei no endereço do Petia, porque não sei porque, não estou conseguindo com o meu.)
Cecília