sábado, 5 de maio de 2007

Conscientemente feliz

A única verdade que realmente devemos respeitar impreterivelmente é viver este segundo conscientes de amor fecilidade.
Muitas vezes somos felizes e não percebemos, ficamos imaginando que a felicidade é algo totalmente inacessível e distante, quando na verdade a felicidade está na vida, e a vida é feita de coisas simples.
Porém a vida não é só amor e felicidade, a vida é feita de nossas atitudes perantes as dificuldades e alegrias.
Em relação a elas podemos agir como heróis ou como vítimas, nós é que escolhemos.
Porém somente os heróis tem coragem de transformar suas atitudes.
Isto porque ser covarde é mais fácil pois agirmos como vítimas do destino.
Eu sei o que quero para mim .
Sou um herói.
Alguém mais se habilita?

PS: Obrigado pelos comentários da Cecília que juntos me ajudaram a completar esta messagem.

8 comentários:

Ana disse...

E a felicidade não é algo constante. Ela aparece quando menos se espera e vai.se embora sem darmos por isso.
A felicidade são momentos que duram dias, horas, minutos e as vezes até segundos. O importante é saber aproveitá.la!

Obrigada pelo teu comentário sobre a história de renovação da águia. (Confesso que não sabia isso.)
Adorei mesmo.
Um voo de renovação pra mim então =**

joaninha disse...

temos que agarrar as oportunidades de felicidade que nos surgem na vida... de preferencia com as 2 maos! =)

*beijinhos*

Sandra Rodrigues disse...

É isso mesmo a nossa atitude perante a vida é que faz dela mais feliz ou não!
Se olharmos para as coisas simples da vida e as valorizarmos mais , se olharmos para o lado bom da questão e não estar sempre a massacrar nas coisas más que nos acontecem poderemos viver sempre com um sorriso no rosto. A felicidade de facto são todos os momentos da vida bem aproveitadinhos.

Hoje está sol ....toca a aproveitar os raiozinhos de sol da melhor forma !!!

Beijos

Suzi disse...

Felicidade é quando a gente começa a enxergar as bênçãos que tem na vida.
E aí entra aquela coisa do "esperado" e do "inesperado", não é?

Grande abraço e grata pela carinhosa visita.
Bom domingo!

Márcia disse...

Posso me juntar à você no rol dos heróis, sim...eu batalho pela minha felicidade, corro atrás dia após dia, levanto de cada tombo, sorrio de cada impossibilidade, eu faço acontecer meu sol e me banho na chuva que caí vez ou outra.
Adorei suas palavras de otimismo.
Lindo domingo
beijosssssssss

Melissa disse...

Não é fácil, mas é possível, não é Thaigo? Uma boa dica essa tua, eu deveria levar comigo para sempre!
Beijo e ótimo domingo!

Michele W. disse...

Vai bem de acordo com o que eu escrevi no meu blog, ainda acredito que a felicidade existe dentro de nós e em tudo lá fora quando passamos a enxergar isso.

Lilica disse...

A felicidade está em nossos olhos.
Pode sem um acontecimento, um momento ou uma lembrança.
É um aprendizado diário, uma busca constante, quando balanceamos nossas conquistas com o que deixamos para tráz.
Está escrito em nossas vidas, basta que estejamos dispostos a exergar.

Beijo!