domingo, 27 de maio de 2007

E mais a tardezinha

Uma ótima pedida.
Ir domingo a tardezinha ver o pôr do sol na torre do relógio na USP.
Sol e lua.
Sem nuvens.
Todos conversando entre sí.
Poderia escrever várias crônicas.
De repente um cavaquinho de fundo.
Melhor coisa do dia.
Apos o último raio de sol.
Descer brincando entre as duas escadarias entrelaçadas.
Como criança que ainda somos.
Para o momento e pelo momento.
Livres em movimento .
Para abraçar.
A idéia de constante mutação.
Consciência.

11 comentários:

Chama Violeta disse...

Viver a vida de uma maneira simples e verdadeira,assim seremos felizes e completos!
Obrigada pela tua visita,volta sempre que quiseres!
Aqui,voltarei mais vezes!

Beijos luminosos e fica bem...

Jana disse...

Aqui seria ver o pôr do sol no Guaiba... Lugares diferentes, mesmas sensibilidades...

Beijos

Marília Calábria disse...

_erros acontecem.Marília já foi complicado até prá mim...

Hmm,não cheguei a ler aquele monte de comments pq estava comendo na frente do pc e infelizmente vc conseguiu ser mais rápido e deletou tudo...u.u!

Prá começar obrigada por ver que meu interesse em saber quem é vc é verdadeiro;e tb por gostar dos meus posts[sempre tão pentelhos].

Vc não tem Orkut pq quer se manter anônimo e assim poder mostrar um lado mais intimista que vc gostaria de mostrar.E isso é plenamente compreensível,pq uma pessoa pode interagir com pessoas por meio de pensamentos diversos,coisas que definitivamente não fazem parte da sua verdadeira vida social[que parece ser bem atribulada e "narcisista"].

Em relação à manutenção do anonimato.É natural que em alguns momentos a gente queira se sentir assim.Mas isso não significa que vc está negando sua existência...é está apenas apurando o que as pessoas de uma certa forma não sentem enquanto existem.

Muitas pessoas acham que sou fake ou anônima por ter um desenho no lugar de uma foto própria...e isso nem influencia tanto.Tanta gente que coloca sua carinha e faz duas três,quatro...hidras por aí...

Outros 500...viajei mais uma vez.Desculpe...

Algumas pequenas observações que fiz e gostei:
Onde vc mora[um lugar que freqüento por lazer] e família[o que não é meu forte,infelizmente],é tudo bastante interessante...inclusive sua preferência no futebol[que é igual a minha,mas que estou tentando fugir por questões de ética futebolística].

Ainda tenho algumas perguntinhas,tudo bem?

Por que não dá prá continuar a "magia" depois dos últimos comments..."desculpa o balde de água fria"...?o.O?

Sobre o lance de ser meio Vinícius,tem uma correlação entre sua própria definição e a famosa citação do "beleza é fundamental"?

Como pode vc,circundado por esse mundo "capitalista",glamuroso e tão apelativo visualmente pode manter um blog de pensamentos?
_confesso:é extremamente intrigante.

_lembre-se:não estou duvidando da capacidade do íntimo das pessoas,é que vc realmente me surpreendeu,positivamente...claro.

=D!

Lua disse...

aiii que gostoso...
que sensaçao... relaxante... to com saudades de momentos tranquilos... um dia se tiver possibilidades venha pra ca ver o por do sol de taquaras... se cuida... beijos

Alberto Pereira Jr. disse...

admirar o pôr-do-sol é sempre uma experiência revigorante.

minds disse...

É bom aproveitar as pekenas coisas da vida, a simplicidade...

bj e boa semana

Marília Calábria disse...

_OMG!Estou longe de ser uma deusa grega qualquer,ainda mais de Athena...obrigada pelo elogio,mais uma vez.

Eu entendo sua vontade de desapegar do arqueótipo convencido e materialista que vc tem.Compreendo porque em partes,sou o contrário...tenho um inconseqüente desejo de poder,mas não poder a materialidade como ela é,apenas a sensação que ela pode proporcionar a maioria dos mortais.

Gosto de ver algo que nos dê sentido,sensações,mas nunca imaginei que pudesse vir tão espontâneamente de uma pessoa como vc.

Quanto às duvidas,é bom que continue esse mistério.A cada texto e a cada comentário,uma descoberta...boa,né?

Todo mundo tem vários lados,isso não significa que tenhamos várias personalidades.A ocasião,acaso,o que vc achar melhor,manda na gente na construção de um personagem que só vc pode fazer...

Não entendi essa história de dar valor à incongruências de determinado modo de ser,pode me explicar,por favor?

Adoraria ter um pouco mais de senso prático,mas,acredite...as pessoas que convivem comigo já me acham prática demais...u.u,o que ainda não me convenceu.

Tb gosto dos meus romances[dos platônicos principalmente,caso Felipe Gutierrez],que ainda não foram contaminados pelo tesão carnal e sim pelo ideal,sentimental,forma de se admirar uma pessoa em pequenas formas.

Evidentemente que quando houver uma fusão entre o sentimental e o carnal,acontecerá uma plenitude que será inexplicável...mas isso é questão prá pouco tempo e pequeno detalhe.Uma relação fugaz comparada ao que restará da vida,a qual poderemos aproveitar de uma maneira a prolongar esse momento.

Pois é,temos diversas dádivas e por isso temos que respeitar o outro.Aliás,o que ultimamente anda faltando nesse mundo intolerante é isso,respeito pelas preferências...

Não sou eclética como vc,isso não significa que vou desrespeitar as pessoas que não gostam do que eu gosto.

Da mesma forma que gosto de levar uma vida normal,de passeios descompromissados pela Berrini e Centro,também não deixaria de pensar em ter muito conforto e até luxúria,o que muitos até se recusam a dizer.

Decididamente isso não significa definição de ser complicado...tudo está simples demais pro meu gosto.Sinto falta de mistério,de jogo,algo que alimente a imaginação e faça a cabeça refletir no corpo.

_desculpe,viajei de novo.

_esqueci de falar sobre esse post:

Fim de tarde nesse tempo frio com sol de "enfeite" é mais inspirador que o normal.

Ainda bem que estudo pela manhã,ficaria muito triste perder o fim de tarde e não poder ter a sensação do dedilhar em um piano distante...a lentidão de pensamento e a vontade de fazer nada em meio a hora do rush...

Um dia desses fiquei no Metrô Sé das 17 às 20 só prá ver a correria e me perder em qualquer raciocínio.Tá certo que não dá sensação de tranqüilidade,mas inspira...a impressão de fim,chega como que alguma coisa pode acontecer amanhã...

Sei lá,é esquisito.
Por essas e outras que adoro fim de tarde.

_continuo me surpreendendo...

=*

Marília Calábria disse...

Problemas históricos funcionam prá conter erros que deveremos não mais cometer...

Particularmente não tenho algo prá compreender a inquietude tão intensa em mim.Pretendo não abdicá-la da minha existência...ela me faz ter esperança,acreditar em algum milagre.

Entendi que vc se baseou pela linha de raciocínio da deusa.É que sou meio cabeçudinha,sabe?Da mesma forma como entendi que nem todas as deusas são bonitas...prá todos os efeitos existem as divas.

A beleza chega a ser relativa,não de forma visível,evidentemente.
Isso tb faria parte de um paralelismo assim como as diversas faces e fases pelas quais passamos para viver?

De fato,há uma pequena "personificação" a cada arqueótipo adquirido,e como toda e qualquer personalidade não é isenta de erros,o que resta é usar as virtudes com naturalidade,encorporando,encaixando-a de uma forma própria e verdadeira,principalmente.

Vc está propondo que eu desperte cada mulher dentro de mim?Complicado,hein?

Ainda estou em busca da casa da luz vermelha,hahaha!

Be a Diva! disse...

Poxa, a Marilia Calabria é verdadeiramente participativa no blog, hein? Isso é bom!
Em relaçao ao seu comentário no meu blog, não a pessoa não ficou constrangida não...aliás, nem um pouco... é, a gente 'ganha' pouco mas se diverte até.
Um beijo

Marília Calábria disse...

Essa questão é complicada pq sou tão desorganizada que nem sei qual mulher estou despertando a cada momento...

Por isso,após várias mudanças,o título do blog é justamente "caricamento in corso",processamento em curso...a única coisa pela qual nunca fui indefinida é em relação à minha heterossexualidade,diga-se de passagem...a analogia feita à casa das luz vermelha não quer dizer que eu esteja sedenta por sexo,mas prá dizer que dentro de mim tb,por que não,tem um lado prostituta que poderia desprender qualquer situação de infelicidade em determinadas situações...como as sentimentais.

Evidentemente que tenho várias Marílias dentro de mim...só não sei onde elas estão,quando elas aparecem e quem elas são.

Ainda sou muito vulnerável.A cada momento,só tenho uma máscara de Veneza personificada por mim...me sinto na obrigação de amadurecer essa idéia e me retratar das diversas maneiras que estão ao meu alcance.

Marília Calábria disse...

Esqueci de uma coisa,vc não está sendo chato.

=*